quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

6º Dia de Campanha 12 dias para 12 meses de vitória



Neste sexto dia da campanha 12 dias para 12 meses de Vitória, após um momento de louvor e adoração Irmã Selma trouxe a mensagem a igreja a partir do texto II Reis 20: 1-6 e II Cronicas 32: 24-26 – Hábitos Abençoadores. Irmã iniciou a mensagem      com algumas perguntas Você possui algum hábito? São abençoadores ou destruidores? Consegue discernir?
Todos nós possuímos vários hábitos, alguns saudáveis outros nem tanto; alguns contribuem para uma vida melhor outros tornam a vida mais difícil e sofrida. A Bíblia nos estimula a desenvolver hábitos que tornem a nossa vida melhor. Hábitos que afastem a maldição e atraiam sobre nós a bênção de Deus (I Pedro 3.8-9 nos dá algumas dicas).
 Se desejarmos ter uma vida abençoada por Deus, precisamos desenvolver esses hábitos. Os textos que lemos neste estudo nos falam de alguns desses hábitos presentes na vida do rei Ezequias. Ezequias recebeu uma notícia ruim. Várias vezes, ao longo de nossa vida, recebemos notícias ruins. A maneira como Ezequias lidou com a notícia mudou a história e trouxe a bênção de Deus sobre ele.
Se você quiser ser abençoado:
Leitura da Palavra
I – Notícias fazem parte da vida. As vezes são boas, outras nem tanto. Como recebemos essas notícias fazem toda a diferença. Ezequias recebeu uma notícias desagradável, a notícia de que iria morrer e logo que recebe a notícia vai orar, falar com Deus, ao invés de ficar reclamando da sua sorte, se contaminando e contaminando outros. Se quiser ser abençoado desenvolva o hábito de ir a Deus ao invés de reclamar.
Não é orar e reclamar, é orar e confiar. A oração que faz diferença é aquela que está firmada em Deus. Desenvolva o hábito de orar e confiar em Deus.
II – Aprenda a ir ao Senhor, a “desabafar” com Deus. – A palavra de Deus nos orienta sobre a importância de se abrir o coração com os irmãos, precisamos disso, desabafar com amigos alivia o coração, mas nem sempre soluciona o problema. Não abrir o coração, não desabafar quando ficamos aflitos e angustiados é pior ainda. Precisamos falar com os irmãos, mas precisamos acima de tudo aprender a desabafar com quem tem o poder de te ajudar.
Ministração da Palavra
Aprenda a desabafar com Deus. Muitos dizem que fazem isto, mas continuam irritados e angustiados, machucando e ferindo todo mundo que está perto, isso não é desabafar. Ezequias desabafou, chorou e deixou diante de Deus toda sua angústia e aflição e Deus rapidamente respondeu. Deus sempre responde rapidamente àquele que humilde sincera e confiantemente desabafa com Ele. Quer ter resposta? Confessar a Deus é um hábito que precisamos desenvolver, precisamos aprender.

III – Seja humilde. Aprenda a se humilhar. – A experiência de Ezequias revela um pouco do coração humano. A Bíblia diz que Deus resiste ao soberbo, mas dá graça ao humilde (Tiago 4.6).
Depois que recebeu a resposta o coração do rei Ezequias se exaltou, começou a se achar “o tal”, foi exortado, se arrependeu e se humilhou e Deus voltou a abençoá-lo (II Crônicas 32.24-26). Aprenda a se humilhar. Ser humilde é um hábito que atrai a bênção de Deus. Quando somos humildes não resistimos à direção de Deus em nossas vidas. Aprenda a ser humilde.

Você gostaria de ter uma vida abençoada e receber rapidamente as respostas de Deus? Desenvolva os hábitos de ler a Bíblia e orar sempre ao Senhor, em toda e qualquer situação, de “desabafar” com Ele e de se humilhar perante Deus. Nunca se afaste de Deus e de sua vontade. Desenvolvendo esses hábitos sempre será abençoado.


Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares