Cheia do Rio Madeira. |
O presidente da Região Missionária da Amazônia (Rema), bispo Carlos Alberto Tavares, envia relato sobre as cidades de Porto Velho/RO e Rio Branco/AC que estão enfrentando muitas chuvas nos últimos meses. Na noite da última quinta-feira, 27, o Jornal Nacional exibiu matéria afirmando que o Rio Madeira já subiu 18,6 metros acima do normal.
De acordo com o bispo, os metodistas estão se mobilizando. “Não temos informações do nosso povo metodista desabrigado nessa região, no entanto, as igrejas têm arrecado alimentos para os ribeirinhos desabrigados”, disse.
Em Rio Branco/AC, a situação é de desabastecimento e, de acordo com o bispo Carlos Alberto, a situação é mais preocupante. “A BR 364 - única ligação por terra com o restante do Brasil - foi fechada definitivamente e o Estado tem alimentos para 15 dias e combustível para uma semana. A preocupação é que haja uma corrida para estocar alimentos e quem pode comprar, vai deixar sem comida os que não podem e aí, sempre os mais pobres é que sofre mais”.
Também em Ji-Paraná a situação não é das melhores. O Rio Machado transbordou e continua enchendo com a água do Rio Madeira. “Temos três famílias da igreja desabrigadas, uma está na igreja do Bairro Urupá e duas em casa de parentes”, lamentou o bispo.
Crislaine Fischer
Nenhum comentário:
Postar um comentário