quinta-feira, 20 de março de 2014

Culto Especial de Aniversário







Ministério de Louvor Cascalheiras
 O Culto desta quinta, 20, foi preparado e dirigido pela Congregação Metodista de Cascalheiras, que estiveram em grande número, para comemorar junto à Congregação Vilhena, o aniversário de 25 anos. Os irmãos fizeram liturgia e ministraram um Lindo Louvor a Deus, momento em que todos puderam ser grandemente impactados pela presença do Espírito Santo. Logo na sequência, Evangelista João, também de Cascalheira, convidou todos os membros de Cascalheiras à frente, os quais testemunharam como Deus os tem abençoado, com cura, salvação, restauração de sonhos.
Irmã Djalma orando pelo Evª João
Um dos testemunhos mais emocionante foi da irmã Vasti, que contou como foi a luta dela e de seu esposo, Evangelista João, para salvarem seus filhos que se desviaram dos caminhos do Senhor. Eles perseveraram em oração e jejum, e Deus os honrou, e hoje seus filhos voltaram à presença do Senhor. Outro lindo testemunho foi do Evangelista João, que contou como conheceu e aceitou a Jesus; contou também como nasceu o Metodismo em cascalheiras. Após testemunho, irmãozinho Thiago, filho do membro Sérgio de Cascalheiras, louvou a Deus com o hino “Meu Barquinho”.
Após o precioso momento, evangelista João lembrou que em Cascalheira, todos são pobres, cegos, surdos, mudos aleijados, mas todos tem Jesus no coração e servem a Deus com amor.
irmãos Congregação Cascalheiras
Na continuação do Culto, o texto bíblico base foi Lucas 14:15-24
Irmã Vasti
Filhos irmã Vasti: Jhonatan, Tatiane e Daiany
14 E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos. 15 E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. 16 Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. 17 E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. 18 E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. 19 E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. 20 E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. 21 E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. 22 E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. 23 E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. 24 Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.

          Com este texto, Evª João enfatizou que devemos ser crentes de verdade, e fugir do modelo “raimundo”, ou seja, um pé na igreja outro no mundo. O senhor preparou um grande banquete e estas nos aguardando, basta que perseveremos, e no final, quando Jesus vier buscar sua igreja, nos subiremos e cearemos com nosso Deus.
 PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares