quinta-feira, 6 de março de 2014

Expositor Conta história das Mulheres Metodistas.

Expositor Mês de Março.

No mês de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. É tempo de renovação do compromisso contra o preconceito e a desvalorização. Muitas mulheres ainda sofrem com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

O desafio se estende ao meio religioso. É preciso considerar o passado de repressão ao ministério feminino leigo e clérigo na história do protestantismo. No Brasil, a autorização para ordenação de mulheres como pastoras veio só no Concílio Geral de 1970/1971, depois de um século de metodismo no país.

Nosso desafio é enxergar as pregadoras, visitadoras, professoras, diaconisas e evangelistas que marcaram a caminhada da igreja, mesmo tendo suas vozes vetadas nos altares por tanto tempo. Queremos ressaltar a importância das mulheres na história do metodismo brasileiro e no desenvolvimento da missão.

Temos muito para aprender com elas! Por isso, esta edição do Expositor Cristão traz à memória fatos e nomes de mulheres que pouco são lembradas na trajetória da igreja.     Leia, divulgue e promova debates em sua comunidade local! Incentive e valorize o ministério feminino. Boa leitura!



Faça Download do nosso Expositor pelo Link Abaixo:
 
http://metodista.org.br/content/interfaces/cms/userfiles/files/expositor-cristao/Expositor-Critao-Mar2014.pdf

Informações retiradas do Site da Igreja Metodista:

http://metodista.org.br/expositor-cristao-de-marco2014.

Crislaine Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares