domingo, 9 de março de 2014

Culto de Domingo - Ceia do Senhor.

Evangelista Rover / Dirigente do Culto.
Neste mês, a igreja Metodista em Vilhena comemora 25 anos salvando e transformando vidas devido a essa comemoração durante todo mês de Março a igreja participara de uma programação especial. Neste domingo, 09, o culto de Ceia foi todo dirigido pela nossa Congregação.
O Dirigente do culto foi nosso irmão Roves um dos evangelistas responsáveis pela nossa congregação localizada no Centro Comunitário Metodista. 

O momento de Louvor foi realizado também pelos Levitas da mesma, Evangelista Marcos, irmã Cida e Simone Daiane conduziram a igreja em louvor e adoração a Deus.
A Mensagem da noite foi ministrada a igreja pelo Evangelista Arnaldo, o tema do sermão foi: “Boa intenção estratégia errada.” (I Cr 13. 5 ao 14).
Ministério de Louvor Congregação.

O texto base da mensagem diz respeito a quando Davi resolver levar a Arca para Jerusalém. A arca significava a presença de Deus no meio do povo, quando Davi assume o reinado ele se Lembra da arca. Davi teve uma boa intenção mais o fez da forma errada. Davi constrói carros, afinal ele iria buscar a Arca da Aliança, ele prepara toda uma comitiva para buscá-la. A arca estava na casa de um homem a 20 anos, então o povo estava a 20 anos longe da presença de Deus.
            Na volta o carro de boi passou em uma pedra e Usa tentou segura-la, como a arca não podia ser tocada por ninguém Usa morre. Então Davi se preocupa com o que aconteceu o que fizemos de errado, então eles param em uma casa e pedem para o dono para deixar a arca em sua casa.
Pregador da Noite Evangelista Arnaldo
            Davi ficou pensativo acerca do que haveria de ter magoado o coração do Pai. E hoje o que temos feito que tem magoado o Pai, as vezes temos boas intenções, mais agimos de maneira errada. Enquanto Davi pensava o homem que recebeu a Arca a bíblia diz que ele foi abençoado. E isso acontece conosco hoje para não perdemos algumas coisas, como amigos, família e etc., nós não recebemos a presença de Deus e deixamos de receber o que ele tem para as nossas vidas.
            Depois de haver refletido Davi toma uma decisão que está no livro de I Crônicas 15: 11 ao 15, eles escolhe homens, estudam sobre a arca, se santificam para poder conduzir a arca. Muitas vezes queremos fazer as coisas com boa vontade mais sem consultar Deus se está correto ou não o que estamos fazendo.
            Hoje não temos mais a Arca, mais temos Jesus, nosso Pastor, a igreja que sinalizam a presença de Deus em nossas vida. “Para onde iremos, para onde fugiremos se só o Senhor tem palavras de vida eterna para nós”


MOMENTOS IMPORTANTES:

Irmã Cida Testemunhando.
Como forma de Louvor a Deus, irmã Cida testemunhou a cura de Deus em sua vida, a irmã tinha um problema de calos nas cordas vocais, e como a irmã é Levita na casa do Senhor isso a incomodava muito, pois o médico a recomendou que ela não poderia cantar mais se quisesse melhorar. Mas a irmã creu no Deus de milagres e foi curada para glória de Deus.

Outro momento muito importante foi a Celebração da ceia do Senhor, onde toda a igreja pode partilhar do corpo de Cristo e lembrar-se do sacrifício feito por Jesus na cruz pelas nossas vidas.

Foto: Ana Paula
Texto: Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares