quarta-feira, 12 de março de 2014

Reunião de Homens e Mulheres.

Casal Alex e Patrícia e Fernanda filha do casal.
Nesta ultima Segunda, 10, aconteceu concomitantemente a Reunião de Discipulado Semanal de Homens e Mulheres Metodistas. Enquanto os Homens estavam reunidos no templo, as Mulheres estavam a aconchegadas na casa da irmã Solange.
Em especial neste dia os pregadores da palavra de Deus foi um casal nossos Irmãos Alex Batista (homens) e Patrícia Sales (Mulheres). Os dois tiveram a oportunidades de estudar juntos a palavra de Deus a ser revelada ao coração dos presentes nas ambas as reuniões.
A mensagem trazida pelos nossos irmãos teve como base bíblica o texto de Lucas 1: 5 ao 16, o texto traz a história de um casal Zacarias e Isabel e seu filho João batista. A Bíblia diz que Zacarias e Isabel eram juntos diante de Deus, e viviam irrepreensivelmente em todos os preceitos, obedecendo aos seus mandamentos.
Era um casal especial, mais não tinham filhos, pois Isabel era estéril e já eram de idade avançada. Um dia enquanto Zacarias estava no santuário queimando incenso, o anjo veio até ele e disse que as orações de Zacarias e Isabel tinham sido ouvidas e que eles teriam um filho e o nome dele seria João.
O texto traz ainda as características que João teria e o que ele seria quando grande. Deus tinha um propósito no nascimento de João Batista ele levaria muitas pessoas ao batismo e elas seriam salvas. Mais para que João batista fosse tudo o que Deus havia sonhado para ele, ele teria que ter pais ideais, que o conduzisse a esse caminho, não poderia ser qualquer pai ou qualquer mãe, deveriam ser pais assim como Zacarias e Isabel tementes a Deus.
Os pais de João Batista eram exemplos para ele, Deus deu João de presente aquele casal e eles eram responsáveis por tudo aquilo que ele seria quando crescesse, responsáveis se João iria cumprir aquilo que o Pai Celeste instituiu para sua vida.
Ainda nos nossos dias não é diferente, Deus nos deu nossos filhos, ele os entregou em nossas mãos somos responsáveis pelo que eles serão, se vão seguir ao Senhor, quais caminhos vão seguir. É nossa responsabilidade sermos exemplos para nossa casa e nossos filhos.


Edson Tomazi - Homens
Crislaine Tomazi - Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares