segunda-feira, 31 de março de 2014

Reunião de Mulheres.

Penélope Pregadora da noite.
Nesta Segunda, 31, a reunião de Mulheres foi na casa da Irmã Simone, na oportunidade quem ministrou a palavra foi a Irmã Penélope. O texto base usado foi de I Samuel 2 e 3, nestes capítulos a bíblia narra os crimes cometidos por dois filhos do Sacerdote Eli,  Hofni e Finéias. 
Hofni e Finéias eram filhos do Sacerdote cresceram no templo, na casa de Deus viram ali milagres, também viram seu pai falar com Deus pois naquela época só o sacerdote tinha acesso ao santo lugar e transmitia os pecados do povo a Deus, somente o sacerdote podia entrar no Santos dos Santos. Mas embora eles vivessem nesse ambiente a bíblia diz que eles eram filhos de Belial (Demônio) e não se importavam com o Senhor.
Também vivia com Eli, Samuel filho de Ana e Elcana, mais Samuel mesmo sendo ainda menino vivia ministrando ao Senhor e ele crescia na presença do Senhor. Enquanto os filhos de Eli viviam profanando o templo do Senhor, fazendo coisas que não agradavam a Deus, Samuel se dedicava em tudo as coisas de Deus.
A Bíblia narra que Hofni e Finéias desprezavam as ofertas de novilhos feitas todos os anos ao Senhor roubando a parte da carne que não lhes pertenciam, também se deitavam com prostitutas que serviam a porta do templo. Apesar de fazerem tudo isso Eli seu Pai não os repreendia e quando o fazia não era com autoridade de pai e sim passando a mão na cabeça e compactuando com as coisas erradas dos filhos.
Vendo tudo isso o Senhor então repreende por 2 vezes o Sacerdote Eli:
1º - Através de um homem Deus repreende Eli por amar mais seus filhos do que ao Senhor.
2º - Através de Samuel – Samuel ouviu o Senhor falar enquanto dormia e Deus fala para Samuel alertar Eli mais uma vez sobre o que acontecerá com a sua casa.
A desobediência de Eli e seus filhos trouxeram – lhes grandes conseqüências. Hofni e Finéias morreram em batalha por roubarem a arca da aliança, Eli quando soube da morte de seus filhos caiu da cadeira onde estava e quebrou o pescoço e a esposa de Finéias que estava grávida entrou em trabalho de parto deu a luz a seu filho mais morreu.

Mulheres presentes na reunião.
A partir deste relato Bíblico irmã Penélope levou as mulheres presentes a refletirem sobre como temos criados nossos filhos.
1º - Será que temos sido cegas assim como Eli, não querendo enxergar os erros de nossos filhos?
2º Estamos exortando-os e corrigindo-os assim como manda a palavra ou temos deixado que eles façam na casa de Deus o que querem?
3º - Temos que criar nossos filhos e ensiná-los o valor da casa de Deus assim como Ana fez com Samuel e não como Eli.

Crislaine Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares