domingo, 9 de março de 2014

Culto "Dia Internacional da Mulher" e "Dia Mundial de Oração"


Neste sábado, 8, as mulheres Metodistas de Vilhena, comemoram o Dia Internacional da Mulher e o dia Mundial de Oração. Todos os anos, um país é escolhido para preparar a liturgia do culto de oração e enumerar os motivos de oração para o país, neste ano, o país escolhido foi o Egito, que tem clamado por uma constituição justa, por suas crianças e mulheres, oremos também neste dia pela Igreja Cristã nesse Lugar.
Igreja Orando pelo Egito.
O Egito é conhecido por oferecer mananciais em meio ao deserto. Ele abrigou Jacó e sua família na grande seca (Gen. 42:1-7; 46:1-7); abrigou também Jesus, ainda bebê, e sua família, para que o rei da época, Herodes, não o matasse (Mateus 1:18:21; 2:13-20).
O tema do Ano para o dia Mundial de Oração e da mensagem para o Dia Internacional da Mulher é “Mananciais no Deserto”. E no culto desta noite, foi lembrado que o maior Manancial relatado na Bíblia, aquele que acaba com a sede eternamente, é o próprio Jesus, que produz água viva. Em João 4:1-38, há o relato da Mulher Samaritana, história narrada através de peça teatral durante o culto. A peça contou a história bíblica de uma mulher que teve sua vida transformada depois de um encontro com Jesus. Após beber da água viva que o próprio Cristo lhe deu, ela foi totalmente impactada e saiu pela sua cidade testemunhando o amor de Jesus e mostrando o caminho do manancial que é o próprio Jesus, que mata a nossa sede.
Peça da passagem bíblica Mulher Samaritana





A personagem da mulher Samaritana, foi nesta noite, explanada a partir de um novo olhar, onde ela não era um pecadora, mas sim, uma vítima do pecado. Na época de Cristo, e também, nos dias atuais, muitos homens, se negam a dar seus nome à suas esposas, condenando-a a uma vida de pecado. 


Irmã Elifelete,pregadora da noite.
É possível estudar a história da Samaritana a partir desta ótica, pois talvez, o homem que estava com ela, se negava a se casar, condenando-a ao pecado. É possível também, que os seus outros cinco maridos tenham morrido, pois naquela época o divórcio era muito incomum, existe pois, uma história semelhante na Bíblia, a história de Tamar, que se tornou vítima do pecado, porque seu sogro não queria cumprir a tradição da época (Gen. 38).
Nesta noite, as mulheres são convocadas a lutar contra o pecado, serem saciadas pela água viva, que nos enche, nos transforma, impacta nossa vida, ter uma vida na presença de Deus. 
PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares