domingo, 23 de março de 2014

Culto de Louvor e Adoração - uma igreja Missionária


Congregação Metodista

No culto de Louvor e Oração a Deus deste domingo, 23, após momento litúrgico e louvor, irmão Fabio testemunhou como Deus o resgatou da morte na manhã de sábado, 22. De acordo com irmão, após ter desmaiado, ele sentiu a morte de morte, mas clamou a Deus, porquanto não havia feito tudo o que tinha pra fazer ainda, pois existem muitas vidas a serem restauradas ainda, e nesse instante, Deus o trouxe de volta; quando o irmão acordou com os enfermeiros fazendo massagem cardíaca, e ele ficou sabendo que seu coração ficou por pouco mais de um minuto sem bater, no entanto, Deus teve misericórdia de sua vida e o ressuscitou.
Logo após momento de testemunho, Revº Fábio ministrou a partir do texto bíblico de Atos 11:19-30; 13: 1-3. Pastor Fábio enfatizou que muitos não têm compromisso com o evangelho, vão a igreja apenas para se satisfazerem. Temos que restaurar o compromisso de igreja, que deve ser acolher a todos a anunciar a salvação de Jesus. Nesse contexto, devemos buscar nos tornamos uma igreja missionária.
irmão Fábio
O texto bíblico relata a história de uma igreja missionária. A igreja de Antioquia apresentava quatro características fundamentais numa igreja missionária, características das quais, devemos nos espelhar enquanto igreja:
1ª: Pregação da palavra de Deus; devemos anunciar o evangelho de Deus, aquele que está associado à salvação.
2ª: Edificação pelo Ensino; atualmente, as pessoas tem buscado muito “oba, oba”, e deixa de estudar, de se capacitar, e não conseguem levar a mensagem do evangelho, sendo que é impossível ensinar o que não se sabe.
3ª: Serviço e Solidariedade; o serviço social deve estar presente no dia a dia da igreja e do cristão.
4ª: Envio Missionário; devemos enviar pessoas e, acima de tudo, termos a clareza também de onde Deus quer nos colocar.
Devemos construir em nossa mentalidade de igreja, que Deus tem nos chamado para “alargar as tendas”, e isso, não apenas espaço físico, mas é preciso que nos levantemos para anunciar o evangelho de Jesus e buscar ganhar vidas para o reino de Deus.

PATRICIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares